Como fazer Cabelo de Anjo, o doce de maior sucesso
Cabelo de anjo é o doce que eu faço para todo domingo de Pascoa ! Já to contando as horas só pra fazer e comer de novo essa maravilha de sobremesa!
Aqui está a receita para fazer Cabelo de Anjo, um doce delicioso e popular:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 g)
½ xícara (chá) de coco seco ralado
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
2 gemas
Modo de Preparo:
Pre aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma pequena com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
Preparo da Massa:
Em uma tigela, misture o leite condensado, o coco ralado, o queijo parmesão ralado fino e as gemas. Mexa bem até obter uma massa homogênea.
Modelagem:
Com a massa pronta, modele pequenos cordões finos, semelhantes a cabelos de anjo, usando as mãos ou um saco de confeitar com bico fino.
Disposição na Forma:
Disponha os cordões de massa na forma preparada, garantindo que estejam separados um do outro para que não grudem durante o cozimento.
Assamento:
Leve a forma ao forno preaquecido e asse por cerca de 15-20 minutos, ou até que os cabelos de anjo estejam dourados e crocantes.
Resfriamento e Servir:
Após assar, retire os cabelos de anjo do forno e deixe esfriar completamente antes de servir.
Sirva em temperatura ambiente e desfrute do doce sabor do Cabelo de Anjo!
Este doce é uma ótima opção para acompanhar um café ou chá da tarde, e certamente será um sucesso entre os seus convidados na sua mesa de Páscoa!
Nota:
O doce “Cabelo de Anjo” tem origens na culinária portuguesa e é muito popular em países de língua portuguesa, como Portugal e Brasil. Também é conhecido como “fios de ovos” em Portugal.
Acredita-se que o doce tenha sido desenvolvido pelos conventos portugueses durante o período medieval. A técnica de fazer fios finos e delicados a partir de gemas de ovos é uma habilidade que foi transmitida pelos conventos e refinada ao longo dos séculos.
Na receita moderna, o doce geralmente é feito com leite condensado, coco ralado, queijo parmesão e gemas de ovos. A mistura é moldada em pequenos cordões finos, semelhantes a cabelos, e assada até ficar dourada e crocante.
Embora seja incerto o motivo pelo qual o doce recebeu o nome “Cabelo de Anjo”, é possível que seja devido à sua textura fina e delicada, que se assemelha a fios de cabelo. «p»
Gratidão por visitar nosso blog.